28 de dez. de 2014

Nerds Como Plano B de Modernetes

Nerds são geralmente homens com inteligências e cultura acima da média com interesses específicos nos quais destacam-se. Eles costumam interessar-se e/ou criar gibis e HQs (histórias em quadrinhos), videogames, animes, mangás, RPGs (roleplaying games), jogos de tabuleiro, bonecos, miniaturas de veículos, jogos de cartas colecionáveis, fantasias e cosplay, festas à fantasia, combate com réplicas de armas brancas, quebra-cabeças, vertentes de artes e cultura e outras diversões mais focadas em intelecto em detrimento de um desinteresse e baixa aptidão para atividades físicas.
Entre tantos conhecimentos, habilidades, talentos e peculiaridades diversas que geralmente são mentais é comum que o nerd seja inepto ao lidar com vida social sendo rotineiro que apresentem timidez, retração, medo, insegurança, desconforto, inocência e desconhecimento de como lidar com pessoas, em especial as mulheres que os interessam, isso os torna alvos ideais para modernetes de todos os tipos e subtipos.

Os nerds tem a opção de escolher um dos seguintes caminhos em sua relação intrapessoal e interpessoal, sendo que o caminho escolhido mudará drasticamente sua vida em geral. Eis os caminhos:
1º Caminho do fracassado: Consiste em virar capacho para feministas e outras modernetes tornando-se um degenerado que fracassou como homem, sendo capaz de defender qualquer absurdo em troca de atenção, afeto, admiração e sexo, claro que tudo que ele receber são migalhas comparado ao esforço que ele faz. Esse é o caminho do conformismo, preguiça, baixo amor próprio, imaturidade e decadência.
2º Caminho do nerd expansível: Consiste em buscar ser autocentrado e consciente da realidade que o cerca buscando desenvolvimento pessoal rumo a autorealização, sendo esse caminho baseado em amor próprio, autoconhecimento, esforço, tentativa e erro, crença em si mesmo, determinação e coragem.

Os nerds costumam ser capachos de modernetes por ser dominados pelo romantismo, cavalheirismo, paixão e apego; as formas de enganação e irritação de modernetes tem efeitos devastadores nos nerds que apesar de ter intelectualidades falta neles a inteligência emocional para escapar e triunfar sobre elas. Geralmente eles queriam as modernetes ainda na adolescência enquanto elas beijavam e transavam com canalhas, cafajestes, playboys, valentões, pitboys, bandidos, drogadinhos e outros destacados que tem toda a macheza e testosterona que lhes falta, esses homens são o Plano A de casamento e procriação de modernetes, enquanto paspalhos intelectualizados tornam-se o seu Plano B. O tempo passa e esses homens destacados imprestáveis se destroem em farras de baladas, ostentação, brigas, crimes e vícios ou tomam rumo tornando-se profissionais dedicados, então os nerds evoluem profissionalmente montando uma vida estabilizada e produtiva com patrimônio, nesse momento as modernetes que o rejeitaram chegam a eles altamente rodadas podendo ter até filhos dos imprestáveis que as usaram no passado.

A falsa meritocracia afetivo-sexual para o nerd que evoluiu nos estudos e trabalho:
Mulheres imprestáveis encontram no nerd o idiota ideal para casarem e terem filhos ou simplesmente para criar os filhos de machos anteriores do Plano A, sendo provedores marionetes esses lerdos serão interessantes apenas quando as modernetes fracassarem em "prender" um macho destacado do Plano A. Os nerds pensam que seu sucesso nos estudos e trabalho lhes dará boas companheiras como meritocracia, mas na verdade eles se tornam os alvos mais fáceis para modernetes servindo de capachos para elas e a solução contra isso é a fuga da Matrix. Quando o nerd namora, noiva e casa com uma modernete ela tenta mudá-lo para que ele pare de se divertir como gosta para que viva em função dela, quando ela consegue tamanha anulação do homem ela o descarta humilhando-o, isso lembra bem uma frase da escritora e ensaísta americana Camille Paglia que diz: "As mulheres pedem aos homens que eles sejam o que não são e, quando eles se tornam o que não são, elas não os querem mais".

Invasão e contaminação feminista em redutos nerds:
O paspalho intelectualizado precisa rejeitar modernetes para não alimentar seu sistema sujo de parasitismo social tornando-se um macho consciente de seu valor e papel na vida, em especial deve evitar a entrada de feministas e outras modernetes em seus grupos de amizades, pois é muito comum que tais mulheres sabotem os grupos por meio de fofocas, intrigas, traições, manipulações e tentam rotineiramente fazer com que todas as atividades girem em torno delas ditando regras num jogo que é claramente masculino, no qual elas deveriam ser meras participantes. É o caso da famosa feminista canadense-americana Anita Sarkeesian criadora do site Feminist Frequency famoso por ser um site feminista que dita regras sobre a indústria dos videogames, Anita é conhecida por tentar ditar regras para a cena cultural dos videogames e constantemente cria confusões e desentendimentos por conta disso.

O nerd precisa virar o jogo das modernetes contra elas mesmas, por isso ele precisa evoluir evitando ser um capacho desprezível e deve firmar sua identidade protegendo seus redutos de invasões.

Reno Raines.
Dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado(a) e escreva direito.